Vídeos de Produtos
no Ecommerce

Mais Vídeo e Menos Texto

A ascensão de redes sociais baseadas em imagens como Instagram e Snapshat revela um comportamento que vem se tornando cada vez mais comum: a tendência de ler menos e ver mais vídeos. Outros indícios são a rejeição que há ao chamado “textão” no Facebook e o sucesso de vários canais do YouTube. O que fica claro é que as pessoas ainda querem ter informações, mas a forma como esse conteúdo é consumido está se transformando e as empresas devem se adaptar a esse movimento.

videos-de-produtos

Textos sobre Produtos

Algumas lojas virtuais têm descrições rasas de seus produtos, dificultando a decisão do cliente que não tem como saber se o produto ofertado é aquele que ele espera e/ou precisa. Já outros sites de comércio eletrônico têm textos maiores e bem detalhados. O problema desses sites com textos mais completos é que as pessoas não lêem e acabam por não conhecer os detalhes do produto.

Vídeos de Produtos

Com vídeos descritivos, o consumidor tem as informações que necessita de maneira clara, didática, lúdica e criativa, facilitando o entendimento da mensagem e a decisão de compra. Segundo pesquisa realizada pelo E-tailing Group, 51% dos consumidores se sentiram mais seguros para realizar a compra após assistir algum vídeo relacionado ao site do varejista ou ao fabricante. Quando o vídeo assistido é sobre o produto a ser adquirido, essa porcentagem de clientes mais dispostos a efetivar a compra sobe para 52. Outro efeito da presença de vídeos de produtos no site é o aumento da taxa de conversão; estima-se que ela chega a crescer de 30% a 40%.

Divulgação em outros canais

Além de estar no seu site, os vídeos também podem ser divulgados em outros canais como Youtube, Facebook e Instagram, aumentando a visibilidade dos seus produtos e da sua marca.

Qualidade é Essencial

Para que todo esse resultado seja alcançado, é necessário que os vídeos sejam muito bem feitos. Com textos bem escritos, imagens de qualidade e boa interpretação do Locutor. Para isso, você deve contar com profissionais qualificados.

Quer vender mais? Faça Vídeos dos Seus Produtos

Caso você não tenha como fazer vídeos de todos os produtos, escolha o principal ou os principais e faça um teste. Você vai ver a diferença e logo vai querer fazer de todos os produtos.


Contato

Gostou do que ouviu? Entre em contato comigo e solicite um orçamento sem compromisso.
(11) 95370-7098 / contato@adrianolocutor.com.br