Sobre Voz Bonita
Beleza é Fundamental, Mas não é tudo

“Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”

...Já dizia Vinícius de Moraes. Porém, o mesmo poeta também dizia: “Senão, é como amar uma mulher só linda. E daí? A mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza. Qualquer coisa de triste. Qualquer coisa que chora. Qualquer coisa que sente saudade.” Ou seja, não basta ser bonita, tem que ter sentimento, emoção… O mesmo ocorre com a voz do Locutor Profissional. Não adianta aquela voz bonita, bem postada, mas que não passa o sentimento que a mensagem exige. “Qualquer coisa de triste” ...ou de alegre. “Qualquer coisa que chora” ...ou sorri.

voz-bonita

O que é Voz Bonita?

Voz bonita ou feia é um conceito bastante subjetivo. Você pode achar que uma voz bem grave é bonita e eu não, e isso não quer dizer que nenhum de nós esteja errado, é só uma questão de opinião pessoal.

Voz Empostada

Ouvimos muitas locuções em comércios locais e até em alguns anúncios de TV ou rádio, com locutores forçando a voz, tentando torná-la mais agradável. Entretanto, o resultado acaba sendo o oposto, causando um desconforto ao ouvi-los.

Voz Natural

A utilização da da voz natural, sem forçar, passa para as pessoas a sensação de conforto, tranquilidade e controle da situação. A voz é apresentada de maneira eficiente e sem a presença de esforço.

Foco na Mensagem

O Fundamental em qualquer locução é passar a mensagem. Ela, a mensagem, precisa ser compreendida. Esse objetivo deve estar sempre acima da beleza da voz de qualquer Locutor.

Contato

Gostou do que ouviu? Entre em contato comigo e solicite um orçamento sem compromisso.
(11) 95370-7098 / [email protected]